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Os conteúdos audiovisuais são excelentes para atrair audiência qualificada para um negócio. Isso porque os usuários têm mais facilidade de processar e assimilar mensagens de vídeos do que de textos, por exemplo. Mas quais os melhores tipos de vídeo para atrair leads?

É o que você vai descobrir ao longo deste conteúdo. A Toré Filmes vai mostrar por que os vídeos estão sendo cada vez mais usados nas estratégias de marketing digital das empresas.

Você vai descobrir também de que forma usá-los para persuadir e converter simples usuários da internet em interessados no seu negócio. Acompanhe!

POR QUE CONTEÚDOS EM VÍDEO CONVERTEM MAIS?

Uma pesquisa de 2018 do The State Of Video Marketing mostra que as pessoas consomem, em média, uma hora e meia de vídeo online todos os dias. E 15% dos usuários vão além, assistindo a mais de três horas diárias de vídeo.

Existe uma explicação científica para isso. Cerca de 90% da informação captada por nossos cérebros é visual e nós processamos imagens 60 mil vezes mais rápido do que podemos processar texto.

Agora, falando em estatísticas, a mesma pesquisa afirma:

  • 5% dos usuários assistem a mais de três horas diárias de vídeo;
  • São mais de 1 bilhão de horas de vídeo assistidas todos os dias no YouTube, segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para o Google;
  • O Facebook contabiliza 100 milhões de horas de vídeo assistidas;
  • No Instagram, os Stories já contam com mais de 500 milhões de espectadores;
  • No Twitter os vídeos fazem sucesso, com 82% dos usuários assistindo a vídeos na plataforma.

Visto que o vídeo é um tipo de conteúdo altamente eficiente na comunicação, nada mais inteligente do que adotá-los nas suas estratégias, concorda?

QUAIS OS MELHORES TIPOS DE VÍDEO PARA ATRAIR LEADS?

Existem diversos tipos de vídeo que podem gerar leads para a sua empresa. Eles podem ser usados estrategicamente por meio dos canais online da sua empresa, geridos por um time de especialistas.

Bom, mas vamos ao tema principal deste conteúdo. Veja a seguir os tipos de vídeo mais usados:

1. Vídeo tutorial

Quando você tem dúvidas sobre o que é ou como se faz alguma coisa, provavelmente usa a internet para descobrir, certo? Anos atrás, quando a maioria das pessoas não tinha acesso a ela, recorriam a alguém para tirar suas dúvidas ou realizar alguma tarefa.

Agora é tudo diferente. Com a internet ao alcance da maioria, os vídeos tutoriais vêm para ensinar sobre os mais variados temas que você possa imaginar.

Na estratégia de atração de leads, você pode produzir um tutorial relacionado ao seu produto, por exemplo. Basta configurá-lo para serem distribuídos aos usuários que realizaram a conversão.

2. Webinars

O formato de webinar é mais voltado para eventos, sessões, imersões, etc, a alguma atividade relacionada ao seu negócio. Vamos dizer que sua empresa vende cursos online, mas você precisa divulgá-los ou convencer o público de que ele é inovador.

Um webinar pode ser programado com data e hora certa. O usuário que se interessar pode se cadastrar, fornecendo suas informações de contato e tornando-se um lead.

3. Dicas

Esse tipo de vídeo é parecido com o tutorial, mas o objetivo principal é repassar as melhores dicas, de forma que aumente a credibilidade da sua empresa.

Vamos a um exemplo: A sua empresa é uma agência de turismo e vende pacotes de viagem para países latinos. Antes da primeira viagem, é normal que o seu potencial cliente queira saber sobre quais os melhores roteiros, hospedagem, etc.

Nesse caso, o seu vídeo de dicas pode ser essencial para a escolha dele. Lembre-se que, num primeiro momento, o objetivo não é exatamente vender o pacote da sua empresa. Mas sim fazê-lo pensar que a sua empresa é referência e ele pode confiar.

O seu vídeo sobre dicas pode ser usado para atrair leads, ou seja, interessado em fechar negócio com a sua empresa.

4. Cases de sucesso

Os cases de sucesso são vídeos com o objetivo de mostrar o resultado de um trabalho bem executado. Nesse tipo de vídeo, a empresa mostra com dados oficiais o antes e depois, de forma a convencer o espectador de que o produto ou serviço realmente funciona. 

Geralmente, os cases de sucesso são disponibilizados gratuitamente nos canais online da empresa. Mas, ao final, chamam o usuário para uma ação do tipo “Quer investir no crescimento da sua empresa também?” Faça o seu cadastro” – convertendo o usuário.

5. Depoimentos

O depoimento em vídeo é parecido com o case de sucesso, mas o apresenta a perspectiva de um cliente sobre como a sua marca o ajudou. O objetivo é semelhante: mostrar aos potenciais clientes que o seu negócio é eficiente.

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